Quarta-feira, 14/08/2024, 12:30

Por falta de interesse, Presidente Prudente pode ficar sem Exposição de Animais neste ano

Segundo a Prefeitura, não houve interessados no processo de chamamento público realizado no início deste mês para contratar pessoa jurídica ou física responsável por organizar o evento.

Por: Portal CBN Prudente
Expo Prudente é realizada tradicionalmente no mês de aniversário da cidade |

Expo Prudente é realizada tradicionalmente no mês de aniversário da cidade | Foto: Arquivo/TV Fronteira

Presidente Prudente (SP) corre o risco de não ter neste ano a Exposição de Animais no Recinto Jacob Tosello, o mais tradicional evento realizado anualmente na cidade no mês de setembro, integrante das comemorações do aniversário de fundação do município.

O evento teve início no ano de 1943 e atrai expositores de gado, cavalos e muares de todo o Brasil e estandes de empresas de implementos agrícolas, veículos, tratores e bancos que oferecem linhas de crédito rural.

Com duração média de duas semanas, a também chamada Expo Prudente conta com leilões que giram milhões de reais, enquanto os expositores realizam negócios e o público visitante, incluindo moradores dos vizinhos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná, aproveita as atrações do parque de diversões, das barracas de alimentação, do rodeio e da programação de shows musicais com artistas de renome nacional.

Ainda durante a Expo, os expositores de todo o Brasil hospedam-se nos hotéis da cidade, aumentando significativamente o giro financeiro e fomentando o turismo local.

Expo Prudente é tradicionalmente realizada no mês de aniversário da cidade | Foto: Arquivo/TV Fronteira

Outro lado

Em nota oficial enviada à reportagem do Portal CBN Prudente, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Secad), informou que está em tratativas para a contratação de interessados em realizar a Expo Prudente 2024 e que a condição essencial para a contratação é a de que não haja qualquer contrapartida financeira a ser paga pela administração, assim como foram as edições anteriores da Expo Prudente promovidas pela da atual gestão e que "resultaram em grandiosos eventos e de reconhecido sucesso".

"Reiteramos que qualquer novidade sobre esta questão será amplamente divulgada, respeitando o princípio de transparência e reafirmando o respeito do Executivo para com o cidadão prudentino", salientou a administração municipal ao Portal CBN Prudente.

Segundo a Prefeitura, não houve interessados no processo de chamamento público nº 05/2024, realizado no início deste mês pelo próprio Poder Executivo, com o objetivo da seleção e da contratação de pessoa jurídica ou física para realização da 61ª Expo Prudente.

"A administração municipal entende que gastar dinheiro público, num momento em que existem outras prioridades, seria falta de responsabilidade para com a gestão municipal", pontuou.

O Executivo ainda ressaltou ter "a ciência da importância do evento para a cidade, tendo em vista que o mesmo faz parte das comemorações do aniversário do município, bem como, que na falta de interessados na licitação proposta, existe respaldo legal para contratação direta para o devido fim".

Confira mais detalhes no vídeo a seguir:

CBN Presidente Prudente

 

Carregando