Sexta-feira, 13/09/2024, 19:25

Sem inscrição deferida pela Justiça Eleitoral, candidato a vice-prefeito pelo Novo não comparece à sabatina do Portal g1 e da rádio CBN Prudente

Entrevista seria realizada na tarde desta sexta-feira (13).

Por: g1 Presidente Prudente e Região

A sabatina com os candidatos a vice-prefeito de Presidente Prudente (SP), realizada pelo Portal g1 Presidente Prudente e Região e pela rádio CBN Prudente, teria na tarde desta sexta-feira (13) uma entrevista com o representante do partido Novo na disputa, conforme ordem estabelecida em sorteio realizado na TV Fronteira no dia 16 de agosto, mas não pôde ser efetivada.

O primeiro candidato a vice-prefeito indicado na convenção do partido foi o consultor Danilo Rizzo, que desistiu. Na sequência, o nome indicado foi o de Maraci Pattaro, que também desistiu da candidatura.

O terceiro nome anunciado foi o do estudante de direito Caio Antonio Perroni, porém, ele não foi registrado dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. A falta de registro do candidato a vice-prefeito causou o indeferimento da candidatura de Mauro César Martins de Souza (Novo), que entrou com recurso e aguarda julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP).

Neste momento, conforme informações do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Souza é considerado inapto para disputar as Eleições 2024, segundo as informações publicadas pelo Portal g1 Presidente Prudente e Região.

Em nota oficial enviada à TV Fronteira, emissora que integra o grupo empresarial do qual fazem parte os veículos de comunicação envolvidos na realização da sabatina, Souza justificou a ausência de Perroni na entrevista “pelo fato de estar com processo judicial no qual requer sua inscrição ainda não deferida pela Justiça Eleitoral”.

CBN Presidente Prudente

 

Carregando