Terça-feira, 04/06/2024, 17:45

‘Projetos não serão prejudicados’, garante Ed Thomas ao se defender de denúncia sobre o resgate de verbas destinadas a conselhos municipais

Prefeito alega que dinheiro estava parado desde 2017 e, por isso, o Poder Executivo utilizará o recurso para quitar dívidas da administração pública.

Por: Nathalia Salvato, Portal CBN Prudente
Resgate de fundos foi realizado no dia 14 de março |

Resgate de fundos foi realizado no dia 14 de março | Foto: Daniele Capelasso/Secom

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Ed Thomas (MDB), participou ao vivo por ligação do programa Estúdio CBN Fronteira na tarde desta terça-feira (4) para se defender da acusação de ter resgatado verbas destinadas a projetos de entidades que atendem idosos, crianças e adolescentes.

O chefe do Poder Executivo afirmou que os fundos estavam parados desde 2017 e disse que essa informação é baseada em extratos da Secretaria Municipal de Finanças. Ele alegou ainda que o dinheiro retornará aos conselhos municipais do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente assim que o caixa da Prefeitura melhorar.

“Os projetos não serão prejudicados, é a palavra do prefeito, é a palavra da Secretaria de Finanças”, garantiu o gestor municipal.

Ed Thomas explicou que essa transição foi realizada com o embasamento em uma lei federal, que permite o uso de 30% dos fundos municipais para cenários emergenciais. 

“A Prefeitura fez com responsabilidade em um momento de muita dificuldade. O fundo é feito para isso. Poupanças, quando a gente faz, são justamente para esse tipo de situação, que tem autorização da lei”, concluiu.

Confira no vídeo abaixo a íntegra da entrevista:

CBN Presidente Prudente

 

Carregando