- >
Rajadas de vento atingiram a velocidade de 95 Km/h ocasionaram a queda da estrutura metálica | Foto: Polícia Militar
Por volta da 02h00, deste domingo (2), houve a queda de uma estrutura metálica montada no Aeropark Clube de Voo Desportivo, localizado na Rodovia Raposo Tavares, 555 (SP-270), km 555. A queda foi provocada por fortes rajadas de vento ocorridas no local. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual (CGE), as rajadas de vento atingiram uma velocidade de aproximadamente 95 km/h.

No local, ocorria uma festa dos estudantes de um curso de medicina, promovida pela comissão de formatura.
Equipes da Defesa Civil municipal de Presidente Prudente, da Defesa Civil de Regente Feijó e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro de cerca de 40 vítimas, conforme informado pelas equipes que estiveram no local.
Segundo os bombeiros, nesta segunda-feira (3), a ocorrência envolveu, aproximadamente, 60 vítimas, apresentando diferentes graus de gravidade.

Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente.
Das vítimas atendidas, três permanecem internadas e as demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas.
Infelizmente, um homem de 47 anos, foi atingido por um galho de uma árvore e teve traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas infelizmente não resistiu os ferimentos e faleceu.
A vítima fatal foi o empresário Marcelo Giglio de Souza, de Pirapozinho (SP).
O corpo de Marcelo Giglio de Souza está sendo velado na Casa de Velório Athia, em Pirapozinho. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (3), às 10h, no Cemitério Municipal, também em Pirapozinho.


A Defesa Civil está acompanhando o caso desde as primeiras horas e ofertando o apoio necessário.




Nota da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente (SP):

Nota do Hospital Regional (HR):
“O Hospital Regional de Presidente Prudente informa que, em razão de uma ocorrência registrada na madrugada deste domingo (02/11), foram realizados 14 atendimentos de vítimas encaminhadas à Unidade. Os pacientes deram entrada no Pronto-Socorro por volta das 2h da madrugada, onde receberam prontamente os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Entre as vítimas, estavam sete mulheres, com idades de 29, 20, 40, 46, 19, 36 e 19 anos, e sete homens, com 47, 19, 18, 19, 67, 24 e 21 anos. Do total, um paciente foi a óbito, três foram transferidos para o Hospital da Unimed e os demais receberam alta hospitalar no início da manhã de hoje, em razão da estabilidade do quadro clínico. O óbito registrado na Unidade foi de um homem de 47 anos, que não resistiu aos ferimentos e teve seu falecimento constatado às 2h30 desta madrugada.”
Teor do Boletim de Ocorrências elaborado na Delegacia da Polícia Civil de Regente Feijó (SP):
1ª Edição criada 02/11/2025 11:35 por Ruberlei Renato Da Silva - DEL.POL.REGENTE FEIJO Conforme relatado dos policiais militares (....), durante o transcurso desta noite, ocorria, na sede do AEROPARK de Regente Feijó, localizado junto a Rodovia Raposo Tavares – SP – 270-, o evento denominado MEIO DOUTOR – TURMA 56, vinculado a estudantes do curso de Medicina da UNOESTE – Presidente Prudente – SP. Por volta das 02h00 de hoje, teve início grande precipitação pluviométrica, acompanhada de rajadas de vento, que teria comprometido a resistência da estrutura metálica instalada para a proteção dos frequentadores. Em determinado momento, tal estrutura veio a colapsar,, desabando sobre os participantes, o que resultou em lesões corporais em 59(cinquenta e nove) pessoas, as quais foram celeremente socorridas e encaminhadas aos hospitais da região, na seguinte conformidade: (i) Hospital Regional – HR – Presidente Prudente – SP, 14(quatorze) vítimas; (ii) Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente – SP, 21(vinte e uma) vítimas; (iii) Hospital Yamada de Presidente Prudente, 13(treze) vítimas, (iv) Hospital Nossa Senhora das Graças/Unimed, 6(seis) vítimas e, Hospital de Regente Feijó, 4(quatro) vítimas. É oportuno frisar, que MARCELO GIGLIO DE SOUZA não resistiu aos ferimentos, veio a óbito enquanto recebia os adminículos médicos no Hospital Regional – HR – Presidente Prudente – SP. ARTUR REUTER FERREIRA, representante da empresa promotora do evento, foi instado a prestar esclarecimentos, porém se reservou no direito de não se manifestar nesse momento. A autoridade policial, o escrivão de polícia que esta subscreve e o investigador de polícia GILBERTO DUTRA compareceram aos hospitais em busca de informações das vítimas, as quais, em sua maioria, já haviam sido medicadas de liberadas. Em seguida, deslocaram-se ao local dos fatos procedendo a arrecadação de alguns objetos. As equipes de Pericias Criminais e de Médico-Legal foram acionadas para as realizações dos exames pertinentes e elaboração dos respectivos laudos. A autoridade policial, por ora, determinou o encerramento do presente, diante da possibilidade seu aditamento, caso necessário.
Nota da Coordenaria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de Martinópolis (SP):
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Martinópolis informa que, por volta das 5h deste domingo, 02.11, foi acionada para prestar apoio técnico operacional especializado a Coordenadoria de Defesa Civil de Regente Feijó.
Uma forte precipitação pluviométrica acompanhada de rajadas de vento de aproximadamente 95 km/h atingiu a cidade por volta das 02h00. Estruturas temporárias de um evento universitário foram atingidas, sendo verificado 01 óbito e aproximadamente 55 vitimas socorridas a hospitais públicos e particulares de Presidente Prudente e Hospital e Maternidade de Regente Feijó
Imediatamente, a equipe de Martinópolis fez contato com o Coordenador da cidade de Regente Feijó, onde foi verificado que inúmeras árvores foram arrancadas pelo município, em especial como áreas afetadas a Praça dos Pioneiros e Praça 9 de Julho.
A cobertura metálica do Almoxarifado Municipal também foi atingida. Vias urbanas e rurais ficaram com o trânsito de veículos prejudicados em virtude das árvores que caíram. Aproximadamente 12 casas estão sendo vistoriadas e os munícipes recebendo apoio da municipalidade. O Coordenador Municipal de Regente Feijó esta nas ruas com diversas equipes municipais, sendo apoiado pela Coordenadoria Regional e Coordenadorias de Presidente Prudente e Martinópolis. O CGE da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil acompanha o desenrolar da ocorrência.
Nota da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste):

Nota do Aeropark sobre o fato ocorrido no evento realizado em suas dependências:

Nota do Acústico D3/D3 Produções:

"*NOTA À IMPRENSA – Regente Feijó*
A Energisa Sul-Sudeste informa que segue atuando de forma ininterrupta, desde a madrugada deste domingo (2) para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que foram impactados pelo forte temporal, com ventos que ultrapassam 90 km/h, que causou estragos em diferentes pontos da região. O município de Regente Feijó foi a localidade mais impactada na região de Presidente Prudente, mas com o intenso trabalho das equipes, mais de 96% dos clientes que foram afetados na cidade já tiveram a energia normalizada no início da tarde deste domingo.
Na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste o forte temporal derrubou árvores inteiras, galhos, placas, telhas e outros objetos sobre a rede elétrica, provocando a quebra e queda de postes, rompimento de cabos e outros danos à rede, tornando ainda mais complexo os trabalhos das equipes.
Enquanto as equipes da Energisa seguem nas ruas com reforço de equipes, trabalhando nos reparos dos danos, a concessionária reforça a orientação de segurança à comunidade. Caso encontre algum cabo partido sobre ruas ou calçadas, não se aproxime em hipótese alguma. Acione a Energisa pelos canais de atendimento, que deslocará uma equipe para remoção do cabo com segurança.
Para falar com a empresa, entre em contato pelos canais de atendimento: aplicativo Energisa On ou WhatsApp/(Gisa): (18) 99120-3365".

Por meio de uma nota de pesar, a Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho manifestou-se sobre a morte de Marcelo Giglio de Souza, que era vice-presidente da entidade:
"Nota de Pesar
A Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do nosso Vice-Presidente, nosso querido Marcelo Giglio de Souza.
Sua dedicação, liderança e compromisso com o fortalecimento do comércio local deixaram uma marca inesquecível em nossa instituição e em toda a comunidade empresarial.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto para enfrentarem esta perda irreparável.
Descanse em paz,
Seu legado permanecerá vivo na história da ACE, de Pirapozinho e da nossa região".
A empresa Wall Som postou o seguinte comunicado oficial:

A empresa Euphoria Formaturas lamentou profundamente o ocorrido:
