- >
Garoto foi atendido no Pronto-socorro de Pirapozinho (SP) | Foto: Prefeitura de Pirapozinho
Policiais militares agiram rapidamente e salvaram na tarde deste domingo (12), data em que foi celebrado o Dia das Crianças, um menino, de apenas dois anos de idade, que estava engasgado com um pedaço de carne.
O filho foi levado à sede da 3ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelos próprios pais, que estavam em completo desespero.
O casal chegou à unidade policial pedindo socorro para o filho, que já apresentava sinais de inconsciência.
De imediato, o soldado Brambila iniciou os primeiros socorros, aplicando a Manobra de Heimlich adaptada para bebês e recém-nascidos, conforme está previsto no Protocolo Operacional Padrão da Polícia Militar.
Durante os procedimentos, o 2º sargento Roberto Alves prestava apoio, controlando o ambiente e auxiliando no atendimento, enquanto simultaneamente tentava acalmar os pais que estavam absolutamente nervosos e em prantos.
Após instantes de tensão, a criança apresentou reação, retomou a respiração e voltou à consciência, começando a chorar — sinal de que as vias aéreas haviam sido desobstruídas com sucesso.
Diante da necessidade e da urgência, a equipe conduziu o bebê na própria viatura policial até o Pronto-socorro de Pirapozinho.
No local, a criança recebeu atendimento da médica Andressa Fernanda Biscaino de Alcântara Ferreira, que realizou os protocolos de emergência e encaminhou o pequeno paciente ao Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), para exames complementares.