- >
Próxima reunião está agendada para o dia 22 de outubro | Foto: TV Fronteira
Depois de seis anos sem atuação efetiva, o Conselho Municipal de Planejamento retomou oficialmente suas atividades em Presidente Prudente (SP).
A posse dos 32 novos membros ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), na Prefeitura, e marcou também a eleição da nova diretoria.
O servidor municipal Mauro Fileti, que é assessor de secretaria da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), foi escolhido como coordenador do conselho, tendo como vice o professor Marcos Fróis, da Toledo Prudente. Bruno de Castro, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), foi eleito secretário, e Sheila Souza Barreto, representante da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, vice-secretária.
O conselho é formado por 18 entidades, reunindo representantes da Prefeitura, de universidades e de organizações da sociedade civil, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Corpo de Bombeiros, conselhos de moradores e outros.
Criado por lei em 2001, o Conselho Municipal de Planejamento tem caráter consultivo e fiscalizador, com a missão de acompanhar o Plano Diretor e colaborar na elaboração de instrumentos de planejamento urbano e orçamentário do município.
A próxima reunião está agendada para o dia 22 de outubro, às 14h, quando será definido o calendário anual de encontros e as primeiras pautas que serão trabalhadas pelo conselho.