- >
Proprietários de clínica terapêutica foram presos em flagrante | Foto: Polícia Civil
Três homens, de idades entre 36 e 46 anos, foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (2), durante uma fiscalização em uma comunidade terapêutica localizada na área rural, em Tarabai (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil foi até o local após um pedido de apoio do Ministério Público para realizarem uma fiscalização na clínica.
No local, os policiais constataram que as vítimas estariam sendo mantidas contra sua vontade e que tiveram uma internação forçada, “sendo que tal instituição possui somente autorização para internação voluntária, caracterizando assim o cerceamento de locomoção das vítimas ora qualificadas, portanto crime de cárcere privado em seu aspecto tecnico-jurídico”.
Ainda conforme o documento, as seis vítimas, com idades entre 20 e 38 anos, foram conduzidas para a delegacia da Polícia Civil, junto aos proprietários da clínica, ouvidas e liberadas aos familiares.
Houve apoio da vigilância sanitária e da assistência social do município que fez a triagem e comunicação aos familiares.
Os homens foram presos em flagrante.
A Polícia Civil também apreendeu o prontuário dos pacientes.
Segundo o Boletim de ocorrência, o crime se configura como inafiançável.