Médico Guilherme Ikeda falou sobre o processo de emagrecimento | Foto: Heloísa Lupatini/Portal CBN Prudente
Muitas pessoas quando desejam emagrecer têm a falsa sensação de que para alcançar os objetivos é necessário somente reduzir as calorias ingeridas. Porém, diversos fatores influenciam no processo de emagrecimento.
No Vitrine CBN deste sábado (5) a apresentadora Alessandra do Valle conversou com o médico especialista em esporte e medicina integral, Guilherme Ikeda, que deu mais detalhes sobre os fatores que podem influenciar no emagrecimento.
“O emagrecimento vai muito além de passar uma dieta com déficit calórico, é você saber analisar de fato o contexto que o paciente está, a rotina, o estilo de vida, o grau de obesidade, como é a relação comportamental frente a comida. Os profissionais negligenciam muito colocando tudo em um mesmo balaio, fazendo uma padronização, com protocolos que eu sou totalmente contra, fazendo uma bariátrica química, utilizando diversas medicações. Eu não posso utilizar quatro ou cinco medicações para uma pessoa de 70 kg que tem uma relação comportamental não tão deficitária, com uma pessoa com obesidade mórbida”, explica o médico.