Feriados prolongados como esse da Páscoa, sempre trás uma boa perspectiva para o setor | Foto: Arquivo/TV Fronteira
Depois de um início de ano marcado por instabilidades financeiras no setor de alimentação, o feriado prolongado da Páscoa surge como uma oportunidade importante para bares e restaurantes retomarem o fôlego. Segundo uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, (Abrasel) 71% dos empresários esperam aumento no faturamento em relação à Semana Santa de 2024, com expectativa de crescimento entre 5% e 20% para a maioria dos estabelecimentos. No mês de fevereiro, apenas 30% das empresas operaram com lucro, enquanto outros 30% fecharam o mês no vermelho.
Depois de um início de ano marcado por instabilidade, diante deste cenário, basta saber se a Páscoa de 2025, pode ser um ponto de virada para os negócios que seguem sem rentabilidade.
Quem reponde essa pergunta é o Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, (Sinhores), Rubens Afonso, que foi entrevistado no CBN Fronteira 1ª Edição.
"Nosso setor está passando por uma situação muito complicada, principalmente neste último mês de fevereiro e março, a gente vem acumulando dívidas desde a pandemia e isso tem afetado muito o setor. Esses feriados prolongados como esse da Páscoa, sempre trás uma boa perspectiva para o setor geralmente as pessoas costumam sair mais elas tem mais tempo e a gente percebeu também que após a pandemia as pessoas hoje elas reservam algum tempo para sair com a família e amigos", disse Rubens Afonso.