Bolo de pistache saudável está fazendo sucesso no local | Foto: Cedida
Até aproximadamente um ano atrás Roseneide Pérez Martins nunca havia empreendido, ela se formou em Direito mas durante vários anos exerceu o papel de dona de casa e mãe. Depois dos filhos crescerem, a necessidade de fazer algo novo surgiu, foi então que ela decidiu fazer a graduação em Gastronomia.
Ela conta que quando terminou a faculdade se sentiu perdida, então a personal trainer que a acompanhava na academia sugeriu que investisse em alimentação saudável. E foi assim que nasceu a Cantina Boca Fit.
O empreendimento oferece marmitas, bolos, sucos, tortas, lanches e shakes saudáveis e com ingredientes selecionados. Opções como marmitas de ragu de carne com purê de abobora cabotiá, frango desfiado com creme de alho-poró e arroz integral, crepiocas, omeletes, brownie com chocolate 70% cacau e o queridinho do momento, o bolo pistache com mix de farinhas sem glúten.
A cantina fica localizada dentro de uma academia na Avenida Joaquim Constantino, nº 2161, na Vila Nova em Presidente Prudente (SP). A escolha do local não foi atoa, mas além do público que pratica exercícios no local, uma boa parte da clientela é de estudantes que buscam praticidade nas marmitas congeladas. De acordo com o empreendedora um dos maiores desafios é conquistar clientes fixos.
"Ter a clientela que você pode contar um mês todo, no comércio são altos e baixos, têm épocas que você fica preocupada, tem época que vai bem. Mas estamos em crescimento ainda, temos que estudar muito e aprender muito", comenta Martins.
Segundo Roseneide, a principio a ideia eram pratos salgados, mas ela e sócia perceberam uma demanda alta por doces de pessoas que possuem restrições alimentares ou procuram um estilo de vida mais saudável.
"Agora, estamos colocando doces, porque os clientes procuram. Pessoas que querem o doce, mas não com açúcar, farinha branca, e sim com um açúcar mais saudável, com o mix de farinha sem glúten. Temos muita procura, por que tem muita gente que tem restrições. Mesmo nas marmitas não usamos nada que tenha farinha branca ou leite normal", explica a gastrônoma.
A empreendedora aconselha aqueles que possuem desejo de abrir o próprio negócio não terem medo.
"Todos os dias temos algum medo para enfrentar, mas temos que ir em frente, ficar na mesmice que não dá. As mulheres têm potencial, a gente sempre quer algo mais", aconselha Roseniede Pérez Martins .
Roseneide foi entrevistada pela apresentadora Talita Lopes, no quadro Empreendedorismo na Prática, do programa Estúdio CBN Fronteira, desta quarta-feira (12) e deu mais detalhes sobre sua trajetória.