- >
Mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante | Foto: Polícia Civil
Uma mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante, nesta terça-feira (4), ao descumprir uma medida protetiva de urgência, destruir cadeados e entrar na casa da mãe, de 55 anos, na Vila Euclides, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva.
No local, a vítima, de 55 anos, confirmou aos militares que possui uma medida protetiva de urgência vigente contra a filha, de 28 anos, que estaria em sua residência.
Segundo ela, ao chegar, por volta das 8h, encontrou a filha deitada na área externa da casa, próxima à porta de entrada, dormindo.
A filha teria destruído os cadeados e, por não ter acesso a casa, dormiu no quintal.
A mãe também apresentou aos policiais a documentação comprobatória da medida protetiva.
Após ser acordada, a mulher confirmou ter ciência da medida protetiva, mas alegou que foi lá dormir na casa da mãe.
Conforme a Polícia Militar, a mãe contou que a filha passou o final de semana fazendo uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas e que, na madrugada anterior, causou perturbações na rua.
A vítima também disse que, no último domingo (2), devido à chuva, entregou uma caixa de alimento para a filha, mas não a acolheu dentro de casa.
Além disso, a mulher contou que na segunda-feira (3), esteve com a filha em uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) para tentar a internação da autuada.
Aos policiais, a mãe disse que não houve nenhuma ameaça por parte da filha.
Segundo ela, o motivo da medida protetiva é que a filha faz uso de drogas e álcool e sempre vem causando transtornos e proferindo xingamentos, o que a levou a solicitar a medida.
A filha foi presa em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.