- >
Inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de outubro | Foto: Karim Kahn/Sesi-SP
Com cerca de 350 vagas gratuitas, o Serviço Social da Indústria (Sesi) está na última semana de inscrições para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e EJA Profissionalizante, em Presidente Prudente (SP). As aulas têm início em 14 de outubro.
As matrículas podem ser realizadas até o dia 12 de outubro, pelo site.
A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado de São Paulo (Senai-SP), oferece certificação profissional nos cursos de Almoxarife e Assistente de Recursos Humanos (RH).
“A Nova EJA é para todas as pessoas que buscam na educação novos conhecimentos e mudanças em suas vidas. Além disso, o estudante que também se interessar em fazer um dos cursos profissionais oferecidos pelo SENAI-SP conseguirá realizar a Educação Básica e a Profissionalizante ao mesmo tempo. E, para atender esses propósitos, nós contamos com um grupo de especialistas sérios e dedicados”, contou o Gerente Regional do Sesi em Presidente Prudente e Presidente Epitácio (SP), Sidnei Junqueira.
De acordo com o Sesi, outro diferencial da Nova EJA e EJA Profissionalizante é o Reconhecimento de Saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso.
Além de toda a estrutura e conteúdo de estudos, os alunos matriculados terão acesso livre a todas as instalações de lazer existentes nos Centros de Atividades do Sesi (CAT’s) em todo o estado de São Paulo.
O tempo de conclusão nos dois programas dura até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno.
Em ambos, 80% dos estudos serão a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais.
Conforme o Sesi, a idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental Anos Finais é de 15 anos, já para o Ensino Médio, a idade mínima é a partir dos 18 anos, dando prioridade aos trabalhadores da indústria, uma vez que a instituição busca atender ao maior número possível de pessoas ligadas ao setor.