Sexta-feira, 06/06/2025, 12:35

Mitos e práticas sobre como se apreciar um bom vinho

Faremos uma viagem ao passado com a descoberta de vinhos de 5.000 anos no Egito.

Por: CBN Prudente
Mitos e práticas sobre o jeito certo de apreciar um bom rótulo: Temperatura, taça, respiração do vinho e harmonização |

Mitos e práticas sobre o jeito certo de apreciar um bom rótulo: Temperatura, taça, respiração do vinho e harmonização | Foto: Freepik

No Papo de Vinho desta sexta-feira, vamos mergulhar em três frentes do universo do vinho.

Primeiro, vamos desvendar mitos e práticas sobre o jeito certo de apreciar um bom rótulo: Temperatura, taça, respiração do vinho e harmonização.

Como a música pode transformar o vinho | Foto: Freepik

Depois faremos uma viagem ao passado com a descoberta de vinhos de 5.000 anos no Egito e, por fim, vamos explorar como a música pode transformar o vinho.

E hoje no quadro Papo de Vinho com o especialista em vinhos, José Eduardo D’Arce Pinheiro, vamos descobrir algumas curiosidades do mundo dos vinhos no CBN Notícias 1ª Edição.

Especialista em vinhos, José Eduardo D’Arce Pinheiro | Foto: Marcos Fiorentino/Portal CBN Prudente

"Considerando os países que tem um inverno muito rigoroso, países Europeus América do Norte que realmente a  temperatura ambiente em um dia de neve, esse 15 a 18 vai muito bem, mas nós aqui nós temos o simples que eu digo, não tenha tanta complexidade ou o vinho que tenha bastante complexidade as transformações vão ocorrer. 
Porém existe assim é só o fato de eu abrir a garrafa e o vinho vai respirar? - Não, o ideal é dar aquele tempo para ele dar aquela respirada quem tem o decanter como o próprio nome diz ele vai decantar os sedimentos do vinho", disse Pinheiro. 

 

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

CBN Presidente Prudente

 

Carregando