Mitos e práticas sobre o jeito certo de apreciar um bom rótulo: Temperatura, taça, respiração do vinho e harmonização | Foto: Freepik
No Papo de Vinho desta sexta-feira, vamos mergulhar em três frentes do universo do vinho.
Primeiro, vamos desvendar mitos e práticas sobre o jeito certo de apreciar um bom rótulo: Temperatura, taça, respiração do vinho e harmonização.
Depois faremos uma viagem ao passado com a descoberta de vinhos de 5.000 anos no Egito e, por fim, vamos explorar como a música pode transformar o vinho.
E hoje no quadro Papo de Vinho com o especialista em vinhos, José Eduardo D’Arce Pinheiro, vamos descobrir algumas curiosidades do mundo dos vinhos no CBN Notícias 1ª Edição.
"Considerando os países que tem um inverno muito rigoroso, países Europeus América do Norte que realmente a temperatura ambiente em um dia de neve, esse 15 a 18 vai muito bem, mas nós aqui nós temos o simples que eu digo, não tenha tanta complexidade ou o vinho que tenha bastante complexidade as transformações vão ocorrer.
Porém existe assim é só o fato de eu abrir a garrafa e o vinho vai respirar? - Não, o ideal é dar aquele tempo para ele dar aquela respirada quem tem o decanter como o próprio nome diz ele vai decantar os sedimentos do vinho", disse Pinheiro.