A qualidade da carne do Zebu vem sendo explorada nos últimos anos | Foto: Arquivo Pessoal/Cedida
A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) começa no dia 17 e segue até 21 de junho, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, que fica localizado no quilômetro 563 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP).
Dentre os participantes, o CBN Fronteira 1ª Edição conversou com Jorge Sab, da Curadoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, (ABCZ), que estará coordenando o grande churrasco das raças que vai ser destaque na terça feira (17), primeiro dia da Feicorte. Lembrando que o churrasco será de 13 raças bovinas produzidas no Brasil.
A degustação será aberta ao público e contará com autoridades políticas.
A ABCZ é uma associação que representa os criadores de Zebu no Brasil, com foco no desenvolvimento e melhoramento genético das raças zebuínas.
"A ABCZ confirmada com seu estande e também com seis raças bezuínas em um momento único da pecuária que vai ser o Bife Hour.
Eu atuo na área de churrasco e fui convidado pela ABCZ para fazer a curadoria gastronômica nesse momento da feira e para nossa surpresa nós tivemos a adesão de muita pasta bezuína, então nós teremos lá as raças; Gir, Guzerá, Kind Eco, Tabapuã, Brahma, e o Nelore, demonstrando que o Zebu produz carne de muita qualidade e as pessoas que frequentarão a feira no dia 17 poderão aferir e comprovar que o Zebu tem carne de muita qualidade.
A qualidade da carne do Zebu ela vem sendo explorada nos últimos anos de maneira muito mais agressiva do que era explorada antes, o Zebu por ser o conjunto de raças que mais temos presentes no cenário nacional é uma raça que foi usada por muitos anos como carne Commodities”, disse Jorge Sab.