Diede Loureiro, curador técnico do Fórum Feicorte | Foto: Arquivo Pessoal/Cedida
A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) começa no dia 17 e segue até 21 de junho, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, que fica localizado no quilômetro 563 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP).
Dentre os participantes, o CBN Fronteira 1ª Edição conversou com Diede Loureiro, curador técnico do Fórum Feicorte, responsável por selecionar e estruturar o conteúdo técnico que será apresentado durante o evento. Ele é médico veterinário e cofundador da Inbra Nutrição Animal, com vasta experiência em estratégias de desempenho para a pecuária.
"A Feicorte tem como sempre uma responsabilidade muito grande de nortear informações que são práticas que possam ser utilizadas no campo, esse ano o tema de nosso Fórum é: 'O Boi Brasileiro, produtivo por natureza', e o nome já fala muito o que o Brasil tem feito de bom nos últimos anos e continua fazendo e vai fazer no futuro para que a gente siga sendo o maior exportador de carne bovina e em breve o maior produtor de carne bovina do mundo. Então teremos vários especialistas e a gente deve começar a abordar muito a parte toda de eficiência de mercado de Cases práticos de quem tem feito esse boi brasileiro como atividade o produtor precisa saber ele vem sofrendo muito nos últimos dois anos e agora ele precisa de bastante incentivo, estamos começando a entrar em um ciclo agropecuário positivo que é muito importante entrar acelerando e é importante entrar neste ciclo acelerando de forma correta neste ciclo positivo", descreve Loureiro.