Fatteh um dos pratos tradicionais Árabes | Foto: Marcos Fiorentino/Portal CBN Prudente
A região entre o norte da África e o Oriente Médio, também cultivavam o hábito de produzir bebidas fermentadas utilizando uvas.
Nas escrituras religiosas cristãs, judaicas e muçulmanas, redigidas desde os primórdios da humanidade, há mais de 6 mil anos, e os primeiros depois de Cristo.
A harmonização entre culinária Árabe e vinhos pode parecer algo menos comum, mas é possível e deliciosa.
Os pratos costumam ser bastante intensos e condimentados, por isso é necessário prestar bastante atenção para respeitar o sabor do alimento ou da bebida.
No Papo de Vinho desta sexta-feira, o especialista em vinhos José Eduardo D’Arce Pinheiro, junto com sua convidada a Chefe de Cozinha Fernanda Pedretti, falaram sobre a secular harmonização da comida Árabe com os vinhos.
"Aqui em Presidente Prudente o que temos de comida Árabe temos de popular são as pastas, pão árabe, esfihas, é o que temos em todos os lugares de comida Árabe, e aí são os pratos mais milenares e tradicionalmente são comidas com as mãos e para comer as pastas, as pessoas pegam e colocam a comida nas pastas e comem com as mãos, inclusive na Arábia não seu usam talheres para preparar os alimentos, lá usam pedaços de madeira e depois usam-se as mãos", disse Fernanda Pedretti.