Agilizar o atendimento à população e a integração é parte essencial para que possamos fazer isso | Foto: Cedida/18º Batalhão,
Comando de policiamento do Interior oito (CPI-8), apresentou nesta segunda-feira (14) o Projeto do Centro de Emergência Multiagências. A proposta é integrar diferentes órgãos municipais de Presidente Prudente (SP), à estrutura do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), para ter uma resposta rápida diante de ocorrências emergenciais. Durante a apresentação foi realizada uma simulação prática de atendimento voltado à integração entre a Polícia Militar e diversos órgãos municipais. Estiveram presentes autoridades do Poder Executivo e Legislativo, além de representantes da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana (Semob), Assistência Social, Central de Ambulâncias, Psicologia, Defesa Civil, Centro de Zoonoses e Recolhimento de Animais. Com o envolvimento de batalhões da Policia Militar (PM), e o uso de tecnologias de ponta, como drones, câmeras de vídeo monitoramento e reconhecimento facial. O objetivo do projeto é fortalecer o atendimento à população, otimizando recursos e reforçando o policiamento preventivo na região. Em uma entrevista exclusiva ao CBN Notícias 1ª Edição o 1ª Tenente PM Anderson, Garrido Scaioni, chefe de operações do Copom do CPI-8, deu mais detalhes sobre esse Projeto.
"Esse é um projeto onde buscamos agilizar o atendimento à população e a integração é parte essencial para que possamos fazer isso. Envolvemos vários órgãos, entre eles a parte do 192, Assistência Social, parte também da Zoonoses recolha de animais, entre outros órgãos que possam compartilhar algum artigo operacional que possa facilitar a vida das pessoas que precisam da Policia Militar", disse Anderson Garrido Scaioni.