O Projeto Com Vida, uma iniciativa voluntária que oferece assistência multidisciplinar a pacientes com sequelas da Covid-19 e seus familiares | Foto: Marcos Fiorentino/Portal CBN Prudente
No ano de 2020, a cirurgiã dentista, atleta e ativista social em Presidente prudente, Raquel Trevisi contraiu Covid-19 em sua forma mais grave, enfrentando 30 dias de internação sendo 20 deles na Unidade de Terapia Intensiva, (UTI). Durante esse período, passou por duas intubações, sofreu tromboses, infecção generalizada, perdeu 25 kg e ficou temporariamente tetraplégica.
Após sua recuperação, Raquel fundou o Projeto com Vida, uma iniciativa voluntária que oferece assistência multidisciplinar a pacientes com sequelas da Coivd-19 e seus familiares. O Projeto Com Vida, uma iniciativa voluntária que oferece assistência multidisciplinar a pacientes com sequelas da Covid-19 e seus familiares. O Projeto conta com cerca de 500 voluntários, incluindo médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas e já atendeu mais de 1.200 famílias em todo o Brasil. Em 2023, Raquel expandiu sua atuação com a criação da Associação Instituto Trevisi, sediada em Presidente Prudente. A instituição visa atender presencialmente pacientes com sequelas de diversas doenças ou traumas, não se limitando apenas à Covid-19. O Instituto foi reconhecido como de Utilidade Pública pelo município, permitindo a busca por recursos em outras esferas para ampliar o atendimento.
Depois de passar por tudo isso a Cirurgiã Dentista Raquel Trevisi está para lançar no sábado, (3) de maio o livro " A intimidade de uma sobrevivente", onde conta sua história de superação da Covid-19 e de dois Cânceres.
E no Programa Vitrine CBN Prudente, a apresentadora Alessandra do Valle entrevistou a cirurgiã dentista, atleta e ativista social Raquel Trevisi que contou um pouco mais da sua história de superação.
"Eu acredito de fato que Deus me permitiu viver essa história, não fio para mim é para todos seus filhos, eu penso muito nisso, por isso nunca engavetei o que vivi eu sempre expus de uma forma muito clara e muito real todas as dores que senti, todas as limitações que tive. Eu tinha uma vida de atleta, fui atleta de CrossFit, eu fiquei por dois anos entre as 10 mais condicionadas de minha categoria. eu tinha um corpo muito forte, muito forte mesmo e muitas vezes fui até julgada por isso, porque fiz até um post na sexta-feira passada e eu não entendia de fato porque que eu gostava tanto de treinar. Na verdade eu sofria treinando eu não me achava bonita esteticamente, fisicamente, eu não me gostava sendo forte daquele jeito eu não entendia o porquê, disse Raquel Trevisi.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo: