Sede do Conselho fica no Centro Cultural Matarazzo | Foto: Cedida
O Conselho das Associações de Moradores de Presidente Prudente (Campp) teve móveis e documentos removidos da sede que fica no Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente (SP) sem a autorização da presidente da entidade, foi isso que a responsável pelo Campp, Marcia Régina contou ao Estúdio CBN Fronteira desta quinta-feira (10).
Segundo Márcia, a sala foi cedida para uso na gestão anterior e com a chegada da nova administração a Secretaria Municipal de Cultura solicitou a devolução do imóvel. Após o pedido, uma nova sede foi solicitada, pedido este que foi negado. Diante da situação a presidente alega ter solicitado o um prazo para desocupar a sala, o que, segundo ela, verbalmente, teria sido autorizado. Nesta quinta-feira, Márcia teria ido até a sede do conselho e encontrado o local vazio. Segundo ela, lá haviam móveis e documentos de 42 associações de bairros prudentinos.
Por meio de nota, a Secretaria de Cultura de Presidente Prudente, informou que a representante foi comunicada do encerramento da cessão do espaço em novembro de 2024, com prazo de 30 dias para a retirada dos pertences.
Ainda de acordo com a nota, não houve cumprimento da solicitação no prazo e uma segunda notificação foi emitida, seguida de uma ligação realizada por funcionários da secretaria na semana passada.
A secretaria ainda alega que procedeu com a desocupação da sala, conforme previsto, e que os itens estão armazenados à disposição do Conselho para realizar a retirada.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo: