Hoje o marketing está muito exagerado é um marketing muito agressivo para todas as áreas | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Dia do Consumidor, comemorado anualmente no dia 15 de março, movimenta o comércio em todo o país. A data gera oportunidades para atrair e se conectar aos clientes. Vale lembrar que, mesmo sendo mais conhecida pelos descontos, a data surgiu para assegurar os direitos dos consumidores e, por isso, enviar aos clientes uma mensagem especial.
No entanto, além das oportunidades de economia, é um momento que exige atenção redobrada para evitar golpes e práticas abusivas.
Para esclarecer essas questões, os apresentadores Paula Sieplin e Murilo Zara, entrevistaram no CBN Notícias 1ª Edição o advogado especialista em Direito do Consumidor Roberto Sartoro.
"Nessas datas comemorativas, existe aquela "tudo pela metade do dobro", onde alguns comerciantes que precisam vender e fazem toda uma estratégia de marketing nessas datas para influenciar os consumidores a comprar ainda em grande escala.
Hoje na realidade o marketing está muito exagerado é um marketing muito agressivo para todas as áreas, o consumidor não fica o tempo todo atrás de algum produto então ele vê uma promoção ali e acha interessante e acaba caindo em um golpe que se transforma em pesadelo", disse Roberto Sartoro.