Terça-feira, 05/11/2024, 12:32

Cadastramento eleitoral teve início nesta terça-feira

Com a reabertura do cadastro eleitoral, nesta terça (5), os serviços, que são gratuitos, voltam a ser oferecidos à população; quem precisar de atendimento presencial deve fazer agendamento prévio na internet.

Por: CBN Prudente
A Chefe de Cartório Eleitoral Patrícia Spolaor Camargo |

A Chefe de Cartório Eleitoral Patrícia Spolaor Camargo | Foto: Arquivo/TV Fronteira

Nesta terça-feira (5), os cartórios eleitorais abriram para realizar o cadastramento eleitoral, transferência e regularização da situação eleitoral.

A partir dessa data, todos os serviços da Justiça Eleitoral voltarão a ficar disponíveis no auto atendimento, (https://www.tre-sp.jus.br/#/). No entanto, quem precisar de atendimento presencial nos cartórios eleitorais já pode se adiantar e agendar um horário no site do TRE-SP. 

A Chefe de Cartório Eleitoral Patrícia Spolaor Camargo, falou ao CNB Fronteira 1ª Edição como os eleitores podem ter acesso aos cartórios eleitorais e de como agendar horários on-line.

"A partir desta quinta-feira (5), já estão disponíveis todos os serviços desde a emissão de certidões, a regularização dos títulos eleitorais que está cancelado porque a pessoa não foi votar, ou uma regularização de multa e até mesmo para tirar a primeira via do título eleitoral e fazer a biometria para quem não fez a biometria. 
No auto atendimento o próprio eleitor faz, ele entra no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, (TRE/SP), e ele mesmo junta a documentação e se precisar ele pode ir até o Cartório Eleitoral lá nós fazemos também qualquer operação de alistamento eleitoral de transferência de título mas, precisa de fazer o agendamento  pelo site. 
Esse é o momento para fazer isso a partir de agora até o ano de 2025 inteiro, e em 2026 ele terá um tempo menor para regularizar a situação eleitoral, então é melhor afazer agora. 
a justificativa pode ser feita pelo site do TRE/SP, pode ser feito pelo E-título, e também pelo Cartório Eleitoral e é só o eleitor levar a documentação que comprova o motivo pelo qual ele não conseguiu justificar ou votar nessa última eleição", disse Patrícia Spolaor Camargo. 

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

CBN Presidente Prudente

 

Carregando