Padre Armando Nochetti de Souza, da Paróquia Nossa Senhora das Graças | Foto: Arquivo/TV Fronteira
Dia de todos os Santos é uma festa celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não.
A Igreja Católica celebra a Festa de Todos os Santos em primeiro de novembro que é seguido pelo dia dos fiéis defuntos, (2) de novembro, (Dia de Finados).
O Padre Armando Nochetti de Souza, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, explicou no CBN Notícias 1ª Edição a importância dessa data para a Igreja Católica.
Na prática cristã ocidental, a celebração litúrgica começa na véspera na noite de 31 de outubro (Véspera de Todos os Santos), e termina no final de 1º de novembro. É assim um dia antes do Dia dos Finados que comemora a partida dos fiéis.
"É uma data comemorada em muitos países só que aqui no Brasil, deixamos para comemorar no domingo.
Muitos países mantem a tradição católica de fazer a celebração hoje mesmo, embora sendo na sexta-feira nós no Brasil acabamos passando para o domingo para ter uma maior participação de fiéis.
É um grande ideal cristão, buscar a santidade de vida é muito simples e ao mesmo tempo é muito difícil
é simples por que basta amar a Deus e amar o próximo, amar a Deus é até fácil a gente consegue isso facilmente mas, amar o próximo tem muita gente que é diferente da gente pensa diferente, age diferente de nós, tem muita gente que acaba nos magoando, chateando, deixando certos vestígios de maldade
em nossas vidas, então isso faz com que a gente tenha dificuldade de perdoar, dificuldade de convivência dificuldade de amar o próximo mas ao mesmo tempo, temos o evangelho, principalmente
no evangelho que será celebrado no domingo", disse o padre Armando Nochetti de Souza.