Terça-feira, 22/10/2024, 09:38

'É de extrema importância eventos como este', destaca Biil

A questão ambiental está muito ligada a toda essa concepção de tudo o que está acontecendo no planeta.

Por: CBN Prudente
Secretário Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente (SP), Claudionor Paschoalotto |

Secretário Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente (SP), Claudionor Paschoalotto | Foto: Marcos Fiorentino/Portal CBN Prudente

A CBN Prudente, em parceria com a TV Fronteira e Grupo Energisa, realiza nesta terça-feira (22) mais uma edição do Agora Prudente. O tema será: tendências e desafios da agenda ESG. Será no Espaço LLUZ, a partir das 19h, com a presença de Roberta Godoi, vice-presidente do Grupo Energisa, e Rosana Jatobá, especialista em sustentabilidade e apresentadora do programa CBN Sustentabilidade, aos domingo, 8h, pela Rádio CBN. 

E diante da importância do tema, o CBN Fronteira, apresnetado pela Paula Sieplin e Murilo Zara recebeu o secretário de Meio Ambiente, Bill Paschoalloto. 

Pouco conhecido fora dos círculos especializados o conceito de ESG, que reúne as políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança, será cada vez mais cobrado das empresas. 

Para que conheçamos a história do ESG e o que significa cada letra da sigla. 

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente (SP), Claudionor Paschoalotto,"Bill", explicou em detalhes o que significa no CBN Fronteira 1ª Edição.

"A questão ambiental está muito ligada a toda essa concepção nós estamos vendo ai, fazendo um recorte tudo o que está acontecendo no planeta, vindo aqui em nossa região a questão ambiental nós tivemos o problema das queimadas que ainda não está resolvido deu uma amenizada, nó tivemos recentemente lá no Rio Grande do Sul tudo o que aconteceu então é aquela frase batida mas que é verdadeira de que o planeta pede socorro e isso começa desde a questão da sustentabilidade nas empresas e também em casa. 
Nas empresas o funcionário o colaborador é ali que ele começa a entender como funciona e ele acaba levando isso para casa. 
Então é de suma importância eventos como esse que vai acontecer aqui na TV Fronteira, para que as pessoas entendam por que infelizmente a população a sociedade só começa a entender como que funcionam os prejuízos quando dói no bolso ou então quando ela começa a perceber que as coisas estão degringolando", disse Claudionor Paschoalotto.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: 

CBN Presidente Prudente

 

Carregando