Segunda-feira, 09/09/2024, 18:15

Mauro César Martins de Souza analisa possibilidade de recurso contra indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Presidente Prudente

Decisão foi publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último sábado (7).

Por: CBN Prudente
Mauro César Martins de Souza explica situação de sua candidatura |

Mauro César Martins de Souza explica situação de sua candidatura | Foto: Marcos Fiorentino/Portal CBN Prudente

Após a Justiça Eleitoral indeferir o pedido de candidatura de Mauro César Martins de Souza à Prefeitura de Presidente Prudente (SP) devido a ausência de registro de candidato a vice-prefeito, o prazo para recurso contra a decisão de primeira instância termina nesta quarta-feira (11).

Mauro César Martins de Souza, que é candidato a prefeito pelo Novo, havia indicado o estudante de Direito Caio Antônio Perroni como vice na chapa. No entanto, segundo Souza, o partido não encaminhou o nome de Caio à Justiça Eleitoral.

O candidato à Prefeitura foi entrevistado pelos apresentadores Tiago Rodrigues e Talita Lopes, no programa Estúdio CBN Fronteira, nesta segunda-feira (9), quando esclareceu detalhes sobre o processo de sua candidatura.   

"Eu, entrando com este recurso, que estou analisando com a minha equipe jurídica, [...] nós manteremos a campanha normalmente, a lei eleitoral assim garante, mas eu tenho até quarta-feira. Estou avaliando também um fato novo que aconteceu dentro do partido aqui na coordenação municipal local, que envolve [uma] questão dos vereadores. Eu ainda preciso me inteirar disso, porque envolve as candidaturas dos vereadores do Novo", disse Souza à rádio CBN Prudente

O candidato afirmou haver divergências de pensamentos entre ele e seu partido.

"A mesma comissão que me apoiou, a mesma comissão que aprovou, a mesma comissão que falava que deveria ter cinco Mauro igual a mim, de uma hora para outra, atendendo, na minha opinião, a pedidos externos, de grupos majoritários políticos de outros partidos de [Presidente] Prudente, eles vem e falam 'olha, esse candidato não tem condição de continuar, então, vamos pedir para ele renunciar'. Eu jamais renunciaria", disse o candidato a prefeito.

A CBN Prudente solicitou um parecer no Novo em relação ao cenário.

"O Caio não se enquadra no perfil de candidato do partido Novo, sem experiência na política para exercer um cargo de grande importância de vice-prefeito de Presidente Prudente. Conversamos também com nosso presidente municipal de São Paulo (SP), e não ocorreu a aprovação", afirmou o presidente do Novo, Marcos Paes.

Confira a entrevista completa de Mauro César Martins de Souza no Estúdio CBN Fronteira:

CBN Presidente Prudente

 

Carregando