Casal de empreendedores investe em hamburgueria com temática gamer | Foto: Arquivo pessoal
Antes de 2019, Fernando Júnior Rodrigues não acreditava que o empreendedorismo fosse para ele. Tudo começou com o incentivo de amigos, durante encontros descontraídos em sua residência, em Presidente Epitácio (SP), onde se reuniam para fazer e comer hambúrgueres. Com muita insistência, ele e sua esposa, Ellen Olívia Vasconcelos de Almeida, começaram a vender cerca de 20 hambúrgueres por dia, produzindo-os ainda em casa e atendendo os clientes por meio de delivery.
Em 2020, o casal decidiu abrir a primeira loja física, mas logo precisou fechá-la devido à pandemia, retornando à produção de hambúrgueres na churrasqueira residencial. Embora desafiador, o cenário não os fez desistir do empreendedorismo, e assim que as regras permitiram, eles reabriram o estabelecimento físico.
Fernando e Ellen trabalharam com uma hamburgueria tradicional até 2022, quando desenvolveram a ideia de investir em uma loja com a temática gamer, algo inédito na região. O investimento na nova proposta teve início ainda em Presidente Epitácio, em dezembro de 2022.
Em abril deste ano, mesmo diante de inseguranças, o casal de empreendedores não deixou escapar a oportunidade de mudar a hamburgueria temática para a maior cidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente (SP).
"Eu falo que a gente tinha a hamburgueria certa no local errado. Era uma cidade muito pequena para uma hamburgueria temática. Então, isso foi a virada de chave para nós, e para querer crescer. Hoje, a gente tem duas marcas já e a gente está aqui [em Presidente Prudente] há quatro meses. É uma cidade que traz oportunidades", afirmou Rodrigues.
Fernando e Ellen foram entrevistados pelos apresentadores Tiago Rodrigues e Talita Lopes no programa Estúdio CBN Fronteira, nesta quarta-feira (28), no quadro Empreendedorismo na Prática. Eles compartilharam as inseguranças e oportunidades da trajetória empreendedora, além de darem orientações para quem deseja empreender.
"Estudem, porque a gente foi achando que sabia de tudo, então, quando você acha que sabe de tudo, você acaba diminuindo os seus passos. Então, você tem que buscar conhecimento. Tanto é que, agora, a gente está buscando conhecimento, fazendo cursos e começando essa parte que a gente não fez anos atrás. E, coragem, tirar do papel, falar assim: 'Eu vou fazer e vou fazer dar certo'. Porque empreender hoje, no Brasil, não é fácil. Você depende de mão de obra, que não tem, e você depende ainda mais de você. [...] Se você quer empreender, não adianta você ter medo, você tem que ir e fazer dar certo", disse o empreendedor.