- >
Elenco atual tem a missão de levar Dracena novamente à final da LPF | Foto: João Paulo Benini / Dracena Futsal
De 2020 a 22, o Dracena conquistou dois títulos e ficou com um vice da Liga Paulista de Futsal (LPF). Porém, depois das três finais seguidas, a equipe não apareceu mais nas decisões. Nesta sexta-feira (31), os dracenenses começam a tentar mudar esse roteiro.
Às 19h30, a bola rola para o jogo de ida da semifinal, contra o Botucatu. O Ginásio Alaor Ferrari recebe o confronto, já que o Dracena teve pior campanha que o adversário na fase inicial. Se vencer, a equipe da Cidade Milagre poderá empatar no segundo duelo.
Os times voltarão a se enfrentar na quinta-feira (6), em Botucatu (SP). Caso haja uma vitória para cada lado ou dois empates, a vaga na final será decidida na prorrogação. No tempo extra, a vantagem da igualdade é dos botucatuenses.
Na primeira fase, os dracenenses registraram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o adversário venceu uma a mais e empatou uma a menos.
A campanha deste ano fez o time da Cidade Milagre retornar à semifinal após três anos. Porém, em 2023 e 24, a LPF teve um número maior de participantes, e houve a disputa das quartas de final.
A outra semi também começa nesta sexta, às 20h. O Itapetininga recebe o Barão. Na terça (4), no mesmo horário, o líder da fase inicial decide em Ribeirão Preto (SP).