- >
Terça-feira, 28/10/2025, 21:57

Dracena goleia Itapetininga, mas termina 1ª fase da Liga Paulista na 3ª posição

Gol a 1 segundo do fim frustra planos dracenenses.

Por: João Paulo Tilio, Portal CBN Prudente
Tiago Loose tenta levar Dracena ao ataque com o placar empatado |

Tiago Loose tenta levar Dracena ao ataque com o placar empatado | Foto: João Paulo Benini / Dracena Futsal

Por um segundo, a noite desta terça-feira (28) não foi perfeita para o Dracena. A equipe venceu o Itapetininga e, com o empate momentâneo entre Barão e Botucatu, fechava a primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) na vice-liderança. Porém, os botucatuenses marcaram o gol da vitória no último lance e deixaram os dracenenses na terceira posição.

O time da Cidade Milagre goleou por 5 a 1 no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena (SP). Após dificuldades encontradas até a metade do segundo tempo, o roteiro mudou com três gols em dois minutos na reta final do confronto. 

Com a lição de casa feita, era hora de secar Barão x Botucatu, que terminou um pouco mais tarde. Um empate bastava para o Dracena reassumir a vice-liderança. Era o que ocorria em Ribeirão Preto (SP) até Mumu acabar com a noite perfeita dos dracenenses. O camisa 77 fez o gol do triunfo de 3 a 2.

Semifinal

Os confrontos da semifinal ficaram da seguinte forma: Barão (1º) x Itapetininga (4º) e Botucatu (2º) x Dracena (3º). Brutos e AD Vaz/Marília foram eliminados.

Os dois primeiros colocados decidirão em casa nos playoffs e terão a vantagem do empate na prorrogação. O tempo extra será disputado se houver uma vitória para cada lado ou dois placares iguais.

Conforme a assessoria de imprensa dracenense, o jogo de ida será no sábado (1º), às 15h. Já o duelo de volta está marcado para quinta-feira (6), às 20h.

Primeiro tempo

A partida começou agitada no Alaor Ferrari. Os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar nos primeiros minutos, principalmente os donos da casa. O goleiro Lera trabalhou bem e fez cinco defesas. 

Também faltou capricho em pelo menos dois lances. Gu Cardozo e Áquila receberam passes açucarados e não aproveitaram. Esse problema já tinha aparecido na última partida, no 0 a 0 contra o Brutos, em Limeira. 

A etapa inicial chegou à metade, e Lera seguiu fechando bem o gol. Quando a bola passou por ele, parou na trave, em chute de Nandinho que sofreu desvio. Em outra tentativa com o goleiro batido, Gui Almeida fez corte providencial.

Os mandantes não abriam o placar, então os visitantes tentavam. Júlio ficou cara a cara com Tiago Loose e finalizou pelo lado. Faltando três minutos para o intervalo, enfim, o zero saiu do placar. O Dracena trocou passes, Gu Cardozo achou o companheiro sozinho, e Tutu empurrou para o gol vazio.

Tutu abriu o placar no Alaor Ferrari | Foto: João Paulo Benini / Dracena Futsal, Divulgação

A comemoração durou pouco. Gabriel foi para cima, pedalou, limpou Nandinho e finalizou por baixo na saída do arqueiro para fazer 1 a 1. Os visitantes tiveram a chance da virada ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta e bate e rebate, Gui Almeida acertou a trave.

Segundo tempo

O começo da etapa final foi menos agitado. Em um dos poucos lances de perigo, o estreante Kelven, que chegou do futsal paranaense, recebeu cobrança de falta e finalizou em Lera.

O Itapetininga chegou mais perto do segundo gol. Nandinho caiu no meio da quadra, a arbitragem não deu falta, Gil desceu com liberdade e finalizou por cima.

Passado o susto, o Dracena foi para o ataque, mas logo perdeu o ímpeto. A equipe itapetiningana passou a ter mais posse de bola na metade do período. Os dracenenses retomaram o controle e conseguiram voltar à frente no placar.

Felipe Negão desencantou com dois gols na partida | Foto: João Paulo Benini / Dracena Futsal, Divulgação

Felipe Negão segurou a bola, esperou a passagem de Kelven, que encontrou Pacato sem marcação. O camisa 18 finalizou forte, no alto. O terceiro não demorou. Felipe Negão recuperou a bola no ataque, protegeu e finalizou forte.

O técnico Carlos Alberto Panchame pediu tempo técnico, mas nada mudou quando a bola voltou a rolar. Os mandantes fizeram o quarto. Loose lançou Negão na ponta. O pivô tocou para o meio da área, e Bruno Ichii fez de letra.

Com o Itapetininga desorganizado, o quinto gol parecia questão de tempo. E foi. Depois de oportunidades incríveis desperdiçadas, Nandinho recuperou a bola na defesa, avançou e serviu Negão, que colocou ponto final no placar. 

Fim do período de três jogos sem vitória! Mas o jejum custou caro no fim das contas. Tirou a liderança e a segunda posição do Dracena.

Dracena e Itapetininga decidirão semifinal como visitantes | Foto: João Paulo Benini / Dracena Futsal, Divulgação

CBN Presidente Prudente

 

Carregando