- >
Quinta-feira, 23/10/2025, 21:54

Dracena empata com Brutos e deixa vice-liderança da Liga Paulista de Futsal

Time dracenense fica no zero em Limeira.

Por: João Paulo Tilio, Portal CBN Prudente
Nandinho disputa a bola com Elton

Nandinho disputa a bola com Elton Foto: Andrews Henrique / Brutos Futsal

O Dracena ficou apenas no empate com o Brutos na nona e penúltima partida das equipes na primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF). O placar de 0 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Ginásio Flamboyant, em Limeira (SP), foi ruim para os dois times. Os dracenenses deixaram a vice-liderança, enquanto o time da casa deu adeus às últimas chances de classificação.

A equipe da Cidade Milagre acumulou a terceira partida sem vitória e chegou a 17 pontos. Caiu para a terceira posição com o triunfo de 5 a 3 do Botucatu sobre a AD Vaz/Marília, também na noite desta quinta. Os botucatuenses somam 19.

Os quatro classificados já são conhecidos: Barão, Dracena, Botucatu e Itapetininga. Falta a definição das posições. Os dois melhores decidirão em casa na semifinal e terão a vantagem do empate na prorrogação. O tempo extra será disputado se houver uma vitória para cada lado ou dois placares iguais.

A primeira fase termina na terça-feira (28). Os três jogos da 10ª rodada começam às 20h: Dracena x Itapetininga, Barão x Botucatu e AD Vaz/Marília x Brutos.

Cleitinho e Áquila disputam a bola no meio da quadra | Foto: Andrews Henrique / Brutos Futsal

Primeiro tempo

O goleiro da casa, Matheus, foi o grande nome do primeiro tempo. Ele não deixou passar nenhum chute de média distância de Nandinho e Tutu.

Do outro lado, Tiago Loose foi menos exigido, mas também se mostrou importante e evitou que sua equipe fosse vazada. Tininim, Mixa e Carlota lamentaram.

Nos segundos finais, Áquila teve duas grandes chances de abrir o placar. Na primeira, perdeu gol incrível, ao receber livre de marcação e finalizar errado. Na segunda, acertou a direção, mas Cleitinho apareceu e salvou o Brutos quase em cima da linha.

Matheus foi um dos destaques da partida | Foto: Andrews Henrique / Brutos Futsal

Segundo tempo

A etapa final começou quente. Logo no primeiro lance, Cleitinho recebeu, tocou de primeira para o meio da área, e a defesa dracenense afastou. Tininim tentou na finalização cruzada. Parou em Loose. 

A resposta veio no chute de Pacato na trave. Pouco tempo depois, Felipe Negão limpou bem o lance e finalizou pelo lado na saída de Matheus.

O jogo seguiu lá e cá, mas nada do gol sair. Tininim finalizou cara a cara, e Loose pegou. Os visitantes trocaram passes e envolveram a defesa até Matheus defender chute à queima-roupa de Xuxa.

À medida que o fim se aproximava e o empate desagradava a todos, o clima foi ficando quente de outra forma. Os atletas passaram a se estranhar e bater boca em várias jogadas. Em uma delas, o arqueiro dracenense foi amarelado ao reclamar com a arbitragem.

Nos cinco minutos finais, Pacato teve liberdade e finalizou forte. Matheus pegou. Tininim recebeu no lado direito do ataque. Loose brilhou.

Os dois times tentaram com o goleiro-linha. Primeiro, Tutu vestiu a camisa azul. Troca de passes para lá, para cá e nada de efetividade. No tempo técnico, Fabinho Corrêa pediu velocidade. Foi a vez dos donos da casa apostarem na tática, com Nego. Sem sucesso. A noite era mesmo de placar raro no futsal.

Tutu tenta como goleiro-linha | Foto: Andrews Henrique / Brutos Futsal

CBN Presidente Prudente

 

Carregando