- >
Quinta-feira, 16/10/2025, 21:00

Dracena sofre segunda derrota para o Barão na semana e fica distante da liderança

Equipe dracenense perde fora de casa na Liga Paulista de Futsal.

Por: João Paulo Tilio, Portal CBN Prudente
Nandinho não conseguiu ajudar o Dracena, que conheceu segunda derrota na LPF |

Nandinho não conseguiu ajudar o Dracena, que conheceu segunda derrota na LPF | Foto: Renan Bin, FollowX Comunicação / Barão, Divulgação

O Dracena amargou a segunda derrota para o Barão na mesma semana e ficou distante da liderança da Liga Paulista de Futsal (LPF). Na noite desta quinta-feira (16), a equipe dracenense perdeu de 2 a 0 no Ginásio José Favaro Júnior, em Ribeirão Preto (SP).

O jogo foi bem diferente da partida realizada na última segunda (13), que terminou com o placar de 5 a 4 no Alaor Ferrari. Cerca de 70 horas depois e com uma viagem superior a 400km para cada equipe neste período, o duelo da oitava rodada teve poucas emoções.

O zero persistia no placar até a metade do segundo tempo. Wellitinho fez a jogada pelo lado, e Gu Cardozo marcou contra. No último lance, o time da casa ampliou com Beto.

O Barão chegou a 21 pontos e abriu cinco do Dracena, que segue na vice-liderança. O Botucatu venceu o Brutos também nesta quinta e chegou aos mesmos 16 pontos, mas perde no saldo de gols. Provavelmente, será o adversário dracenense na semifinal. O Itapetininga fecha, neste momento, a zona de classificação, com nove.

Os dois primeiros colocados decidirão em casa na semi. Além disso, terão a vantagem de se classificar com um empate na prorrogação. O tempo extra será disputado se houver uma vitória para cada lado ou dois empates.

Tiago Loose foi titular da meta dracenense | Foto: Renan Bin, FollowX Comunicação / Barão, Divulgação

Faltam dois jogos para Barão e Dracena encerrarem a primeira fase. Na próxima quinta-feira (23), às 19h30, os dracenenses encaram o Brutos, em Limeira (SP). No dia seguinte, às 20h, também fora de casa, os ribeirão-pretanos pegam o Itapetininga.

A rodada final será no dia 28, com as três partidas a partir das 20h. Desta vez, o time itapetiningano visitará a equipe da Cidade Milagre, enquanto o Botucatu vai até Ribeirão Preto.

Primeiro tempo

Os visitantes ficaram mais com a bola nos minutos iniciais, mas não machucaram os mandantes. A primeira boa chance foi do time da casa. Nando recebeu lançamento e finalizou por cima do gol ao ficar cara a cara com Tiago Loose.

O Barão seguiu no ataque. O Dracena equilibrou. Faltando cerca de sete minutos para o intervalo, os dracenenses cometeram a quinta falta coletiva. Sem poder apertar tanto na marcação, Nando aproveitou, encontrou espaço e finalizou de longe. O goleiro espalmou.

Os dracenenses responderam com Nandinho. O camisa 10 recebeu de Felipe Negão e chutou cruzado. O arqueiro Bim esticou a perna. Nos segundos finais, cada time teve uma boa chance, mas o primeiro tempo terminou zerado, assim como na última segunda.

Foi a primeira derrota dracenense fora de casa na LPF | Foto: Renan Bin, FollowX Comunicação / Barão, Divulgação

Segundo tempo

A chance cara a cara no início da etapa complementar foi da equipe da Cidade Milagre. Nandinho recebeu passe cortando a defesa, mandou a cavadinha e parou em Bim. Os ribeirão-pretanos tentaram na bola parada. Kauê cobrou escanteio fechado, e a bola passou com perigo na frente da meta.

Os visitantes voltaram a se aproximar da abertura do placar. Pacato ficou de frente com o goleiro adversário, viu o apoio de Nandinho e tocou, mas Kauê foi mais rápido e cortou dentro da área. Pouco depois, Felipe Negão perdeu chance incrível. O artilheiro da LPF recebeu sozinho ao lado da trave e mandou para fora.

O lance custou caro na jogada seguinte. Wellitinho pedalou, chutou forte para dentro da área, e Gu Cardozo fez contra. O gol saiu na metade do segundo tempo. Três minutos depois, Beto teve a chance de ampliar. Tirou demais de Loose ao se aproximar da área.

Com quatro minutos para o fim, Tutu entrou de goleiro-linha. Os dracenenses trocaram passes, não encontraram o empate e ainda sofreram mais um gol a 17 segundos do fim. Depois de uma interceptação, Beto finalizou do meio da quadra à meta vazia.

CBN Presidente Prudente

 

Carregando