- >
Fabinho Corrêa teve pouco tempo para preparar equipe | Foto: João Paulo Benini/Dracena Futsal
Revanche ou freguesia? A resposta virá a partir das 19h desta quinta-feira (16) no Ginásio José Favaro Júnior, em Ribeirão Preto (SP). O Dracena reencontra o Barão três dias depois de ser derrotado na Liga Paulista de Futsal (LPF).
Na segunda (13), os dracenenses perderam de 5 a 4, com gol sofrido a sete segundos do fim. Foi o primeiro revés da equipe na competição, que custou a liderança. Se for derrotado novamente, o time da Cidade Milagre ficará a cinco pontos do adversário com apenas duas partidas até o fim da primeira fase.
Os atletas não pensam nisso e encaram os mais de 400km com o objetivo de retomar a liderança. Uma vitória deixará o Dracena um ponto na frente do Barão. Ambos já estão classificados aos playoffs.
Outro objetivo da equipe dracenense é recuperar a solidez defensiva. Na segunda, o time sofreu mais gols que nas seis partidas anteriores na LPF. No total, os comandados de Fabinho Corrêa foram vazados nove vezes e seguem como a melhor defesa do certame.
Será a primeira partida sem Alanzinho. Após mais três anos na equipe, o ala se tornou jogador do Al Noor Club, da Arábia Saudita.