- >
O Dracena atropelou o lanterna da Liga Paulista de Futsal (LPF) e se aproximou ainda mais dos playoffs. Na noite desta terça-feira (7), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena (SP), a equipe da Cidade Milagre goleou a AD Vaz/Marília por 11 a 1 e passou a secar o Brutos. A classificação antecipada pode ser garantida na sexta (10).
O primeiro tempo terminou 7 a 1. Na segunda etapa, os donos da casa fecharam a conta com mais quatro gols. O principal destaque foi Felipe Negão, que anotou hat-trick e chegou a nove na artilharia da LPF. Áquila e Alanzinho, com dois cada, Gu Cardozo, Nandinho, Tutu e Natã foram os autores dos outros tentos. Pedro fez o gol solitário dos marilienses.
Os dracenenses se mantêm invictos (cinco vitórias e um empate) e chegaram a 16 pontos. O Brutos é o primeiro time fora da zona de classificação. Caso a equipe de Limeira (SP) perca do Barão na sexta, a partir das 19h30, em Ribeirão Preto (SP), poderá alcançar, no máximo, 15 pontos até o fim da fase inicial. Desta forma, não conseguirá mais ultrapassar o Dracena.
O time ribeirão-pretano é o vice-líder (12 pontos). Botucatu (10), Itapetininga (9), Brutos (6) e AD Vaz/Marília (0) completam a classificação. Os quatro melhores avançarão aos playoffs após as 10 rodadas da primeira fase.
O bicampeão da LPF tem pela frente dois jogos seguidos contra o Barão. Na próxima segunda-feira (13), às 20h, o duelo será no Alaor Ferrari. Três dias depois, às 19h, Ribeirão Preto (SP) receberá o embate.

Gu Cardozo abriu o placar depois da cobrança de escanteio de Nandinho. O camisa 10 levantou nas costas da defesa, e o fixo pegou de primeira. Nandinho passou de garçom para goleador no 2 a 0. Felipe Negão fez o pivô, Alanzinho finalizou, e o camisa 10 apareceu livre para empurrar ao fundo das redes.
Tutu fez o terceiro. Ao receber na corrida de Natã, ele só deslocou Lin. O goleiro visitante sentiu, pouco tempo depois, e foi substituído. Ficou com Erick Oliveira a dura missão de tentar parar o ataque dracenense. Sem sucesso!
O quarto e o quinto gol foram de Felipe Negão. No primeiro lance, o pivô ficou com a bola após roubada na área, parou, teve tempo de pensar e deslocar Erick. Depois, a marcação demorou a chegar após cobrança de lateral, ele ajeitou e finalizou no canto.
Os visitantes diminuíram. Gustavo roubou a bola de Felipe Negão e acionou Pedro. Na terceira oportunidade cara a cara com Victor, o time de Marília não desperdiçou.
Logo os donos da casa voltaram a balançar as redes, mais uma vez a partir de cobrança de lateral. Natã recebeu de costas para a defesa, fez o giro e anotou o sexto. O sétimo foi de Áquila, em chute cruzado em que Cauã tentou tirar, mas a bola bateu nele e parou lá dentro.

Com Lin de volta à meta, o time mariliense se segurou bem na volta do intervalo. Passou mais da metade do período sem ser vazado. É verdade também que faltou o mesmo capricho do início da partida aos mandantes nas conclusões das jogadas.
Desta forma, o segundo tempo seguia "protocolar" até Felipe Negão resolver mexer no placar. O artilheiro chegou ao hat-trick ao cortar a marcação e chutar forte no ângulo. Os gols voltaram a sair. Tutu serviu Áquila na cobrança de falta no nono tento.
O 10º e o 11º foram de Alanzinho. Erick voltou ao gol e nada pôde fazer cara a cara. Primeiro, no lançamento. Depois, quando o prata da casa saiu de dois na habilidade.
Podem ter sido os últimos de Alanzinho com a camisa dracenense, defendida desde 2022. O ala está se despedindo rumo à Arábia Saudita. A saída deve ser concretizada após a partida de segunda-feira.