- >
Dracena vem de empate no Ginásio Paralímpico, em Botucatu (SP) | Foto: João Paulo Benini / Dracena Futsal
Único invicto na Liga Paulista de Futsal (LPF) 2025, o Dracena pode sacramentar a classificação aos playoffs nesta semana. O primeiro passo é vencer o lanterna nesta terça-feira (7). O duelo contra a AD Vaz/Marília começa às 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena (SP).
A equipe do Oeste Paulista está na liderança isolada. Empatou com o Botucatu, fora de casa, no último sábado (4), e chegou a 13 pontos. São quatro vitórias e um empate até o momento. Se ganhar nesta terça, atingirá 16 pontos.
O Brutos é o primeiro fora da zona de classificação. Ocupa o quinto lugar com seis pontos. Caso o time de Limeira (SP) perca do Barão na sexta (10), em Ribeirão Preto (SP), poderá alcançar, no máximo, 15 pontos até o fim da fase inicial. Desta forma, não conseguirá mais ultrapassar o Dracena.
Seis equipes disputam a LPF 2025 e se enfrentam em turno e returno na primeira fase. Os quatro primeiros colocados se classificam.
A AD Vaz/Marília foi goleada nos seis jogos realizados na LPF. Nas duas últimas partidas, levou 7 a 2 do Barão e do Brutos. Há cerca de um mês, a derrota para os dracenenses foi de 13 a 0.
A última vez que o Dracena jogou em casa foi há cerca de duas semanas. Perdeu de 3 a 1 do Jaraguá, na Liga Nacional de Futsal (LNF). Já pela Liga Paulista, a equipe da Cidade Milagre não se apresenta diante da torcida desde 12 de setembro, quando ganhou de 3 a 2 do Brutos.