- >
Sábado, 04/10/2025, 17:30

Em tarde inspirada de goleiros, Dracena empata com Botucatu e volta a se isolar na liderança da Liga Paulista

Dracenenses seguem invictos na competição.

Por: Lucas Dantas, Portal CBN Prudente
Dracena empata com o Botucatu fora de casa |

Dracena empata com o Botucatu fora de casa | Foto: João Paulo Benini

Em partida inspirada dos goleiros, o Dracena empatou com o Botucatu neste sábado (4) e voltou a se isolar na liderança da Liga Paulista de Futsal (LPF). A partida foi disputada no Ginásio Paralímpico "Professor Osni Bertotti Leme", em Botucatu (SP).

Os gols foram marcados por Nandinho, para o time da Cidade Milagre, e Leandro Caires para os botucatuenses.

Os dracenenses são os únicos invictos na competição, com 13 pontos marcados. O Barão vem em seguida com 12. Os adversários desta tarde somam dez. O Itapetininga com nove, o Brutos com seis e a AD Vaz/Marília, zerada, completam a tabela.

O próximo compromisso da equipe será na terça-feira (7), às 20h, quando enfrenta o lanterna da LPF, no Alaor Ferrari, em Dracena (SP). Após 10 rodadas na primeira fase, os quatro primeiros se classificarão aos playoffs.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros 30 segundos de jogo, Aquila finalizou para boa defesa de João. Nos dois primeiros minutos, o Dracena pressionou o Botucatu, mas sem levar perigo.

A equipe da casa em um rápido contra-ataque quase abriu o placar. Gustavinho, em tabela com Lelê, finalizou com o gol aberto, porém, a bola desviou para escanteio. Na bola parada, o camisa 20 apareceu livre e chutou para fora.

Alanzinho tentou descontar para o Dracena em duas oportunidades, mas parou novamente em João. Em mais três ataques, o goleiro do Botucatu se destacou e impediu os dracenenses de abrirem o placar.

O goleiro do Dracena, Tiago, também fez boa partida. Gustavinho apareceu duas vezes para defesas do arqueiro dracenense.

Com 16 segundos para o fim da primeira etapa, a defesa do Dracena falhou na saída de bola. O pivô botucatuense, Vinícius, tentou uma cobertura, mas parou em Tiago. No rebote, Leandro Caires finalizou no canto baixo do goleiro para abrir o placar do time da casa.

Segundo tempo

João novamente atrapalhou o ataque do Dracena. Alanzinho finalizou e o goleiro defendeu. Em cobrança de falta, o camisa 11 bateu direto para o gol e parou no arqueiro mais uma vez.

Com o início de jogo pegado, nos 14 minutos do segundo tempo, o Botucatu já havia cometido quatro faltas e o Dracena três.

Vinícius fez um bom pivô em contra-ataque, mas o ala botucatuense tropeçou e perdeu o tênis durante a finalização.

Negão fez uma boa finta para sair da marcação e passou a bola para Gu Cardozo. O fixo fez a parede para Nandinho chutar e igualar o placar para o Dracena.

Já na reta final de jogo, ambos os goleiros se destacaram. As equipes estavam com quatro faltas cada, o que equilibrou a partida.

Dracena é a única equipe invicta na competição | Foto: João Paulo Benini

CBN Presidente Prudente

 

Carregando