Pinda é campeão da Copa da Liga Paulista de Futsal | Foto: TV LPF / YouTube / Reprodução
O time de futsal de Pindamonhagada (SP), foi o campeão da Copa da LPF 2024. O dono da melhor campanha alcançou o título inédito em uma final eletrizante. A vitória veio nos pênaltis, depois dos empates de 4 a 4 no jogo e 1 a 1 na prorrogação. O duelo único da decisão foi realizado na noite desta sexta-feira (14), no Ginásio Tobias Salgado, na Associação Atlética Ferroviária, em Pindamonhangaba.
Nos pênaltis, a Ferroviária/Pindamonhangaba foi sagrada a campeã. O título inédito veio na noite desta sexta-feira (14), em Pindamonhangaba, após dois empates com o time de Dracena.
Na disputa por penalidades máximas, os donos da casa venceram por 4 x 2. Cleitinho encerrou a competição com 14 gols (na partida final, marcou três vezes). Gabiru foi eleito o craque da Copa da LPF.. Tiago Loose, com ótimas defesas, levou a mini bola.
Com a conquista, a Ferroviária Pindamonhangaba ganhou o direito de disputar a Super Copa em 2025. O adversário será o campeão da Liga Paulista de Futsal 2024.
O time de Dracena balançou as redes com Nandinho (duas vezes), Bicão, Rodrigo Freitas e Duh Moura, que marcou o quando faltava 1:37 para o término da partida, ocasionando o empate de 4 a 4. A igualdade levou a partida ao tempo extra mas, não foi suficiente para evitar o terceiro vice-campeonato da Copa LPF o segundo nos pênaltis.
Com Cinco gols no primeiro tempo, três deles antes da metade do período. A etapa inicial foi frenética, com os ataques encontrando muitos espaços, principalmente o do Pindamonhangaba, que aproveitou três investidas e foi para o intervalo vencendo por 3 a 2.
Com menos de dois minutos de jogo, Bicão abriu o placar após receber o lançamento de Tiago Loose, acertando no ângulo. O empate saiu com Cleitinho que driblou a marcação e chutou à média distância, acertando o canto.
Os donos da casa, em um chute cruzado para o jogador Taylor, que fez o desvio da trajetória da bola fazendo-a morrer no fundo das redes.
O goleiro Tiago Loose, precisou de atendimento médico em uma disputa no chão após a perna do atacante Jhoninha acertar seu supercílio. Quando ele retornou a quadra o time de Dracena empatou com um passe cruzado de Bicão e Nandinho fez o carrinho deslizando por trás da defesa.
O time de Dracena não teve tempo de comemorar o gol, o jogador Guto do Pindamonhangaba, recebeu um passe livre no lado direito do ataque e finalizou ao fundo das redes.
Já no segundo tempo, os dracenenses não conseguiram achar espaços na defesa do time adversário, e os donos da casa esperavam um contra-ataque e ele veio na metade do período.
Uma nova chance de contra-ataque surgiu e não foi desperdiçada, uma jogada entre Douglas Santos, culminou com Cleitinho finalizando no canto.
Com menos de cinco minutos para encerrar o jogo, o time de Dracena perdendo de 2 a quatro, tendo um gol de Alanzinho anulado depois que arbitragem apitou falta contra o goleiro de Pindamonhangaba e que após a revolta, o time de Dracena teve um jogador e dois integrantes da comissão técnica expulsos.
Na prorrogação o time da casa iniciou melhor, obrigando o goleiro Dracenense realizar duas defesas.
Em resposta Duh Moura driblou Gabiru e Rafa Martins, finalizando no travessão.
O goleiro do Dracena salvou o time em uma tentativa de ataque realizada pelo jogador Cleitinho em uma tentativa de Gabiru de marcar do canto da quadra. o jogador Rodrigo Freitas, recebeu dentro da área de Marcelinho finalizando do alto.
No segundo tempo da prorrogação, o time de Dracena, em uma jogada roubou a bola do adversário e soltou um chute para o gol que acertou a defesa que retornou com um contra-ataque trazendo o empate para o time de Pindamonhangaba
Mais detalhes no Portal de Notícias ge Presidente Prudente e Região.