- >
Grêmio Prudente liberou entrada da imprensa nesta quarta (29) | Foto: TV Fronteira/Reprodução
Os trabalhos atuais no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP), estão concentrados no nivelamento do campo e na reconstrução do sistema de drenagem. Nesta quarta-feira (29), o Grêmio Prudente liberou a entrada da imprensa para acompanhar o andamento das obras.
O comparativo com uma semana atrás, na última vez que o acesso dos jornalistas foi liberado, mostra que houve a retirada do gramado e do asfalto que separava o campo de jogo das arquibancadas do setor verde.

.jpg)
O Prudentão recebeu a última partida no dia 11 deste mês. Na sequência, começou a reforma. Aplicação de herbicidas para a erradicação da grama antiga e de ervas daninhas foi o primeiro passo. No dia 20, houve a demolição de parte do alambrado e dos bancos de reservas.
Após a conclusão das etapas atuais, os estágios seguintes envolverão a instalação de uma sistema de irrigação "mais moderno" e o plantio da nova grama. A escolhida é uma variedade do tipo bermuda, a mesma do CT, que está em construção.
O campo de jogo avançará 19 metros em direção ao setor verde e às cadeiras. As melhorias atuais podem custar até R$ 700 mil, isso sem contar as mexidas na iluminação. O sistema atual será trocado por lâmpadas de LED.
O Prudentão não passa por uma grande obra há 15 anos (relembre a anterior). Entre o fim de 2010 e o início de 2011, algumas frentes de trabalho foram as mesmas das atuais: troca do gramado, construção de sistema de irrigação e mexidas nos bancos de reservas.
O clube trabalha com o prazo de finalização da reforma antes do Natal. A Copinha começará no dia 2 de janeiro, e Prudente pleiteia ser uma das sedes do torneio. A Série A2 do Campeonato Paulista terá início no dia 11.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)