- >
A classificação não veio, mas o objetivo de revelar talentos foi atingido. No dia seguinte à eliminação do Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-11, o técnico João Sales revelou que seis atletas do elenco passarão a defender Botafogo, Palmeiras e São Paulo.
No último domingo (12), o PPFC perdeu de 2 a 1 para o Real Soccer, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Como também foi derrotado no jogo de ida, de 1 a 0, o Tricolor da Vila Industrial deu adeus à competição. João Sales nem voltou para Presidente Prudente (SP). Ele e mais quatro atletas viajaram para o Rio de Janeiro (RJ).
.jpeg)
O lateral-esquerdo Samuel Alves, os meias Samuel Tessari e Levi Cioni e o atacante Davi Alcasso defenderão a equipe carioca.
"Eles vieram para conhecer e vão se mudar no ano que vem", disse João Sales.
Conforme o técnico, não se trata de avaliações. O sexteto vai ficar em definitivo nos clubes. O volante Hugo Farias tem como destino o São Paulo e, o goleiro Felipe Trevisan, o Palmeiras.
Campanha no Paulista Sub-11
O PPFC encerrou a disputa entre os 16 melhores. Ao todo, 73 equipes entraram no torneio, que começou em junho. A campanha teve 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Este foi o segundo ano seguido de participação do Presidente Prudente no Paulista Sub-11 e 12, em parceria com a J9 Academia de Futebol.