- >
Segunda-feira, 28/07/2025, 14:00

Treinador do Grêmio Prudente analisa vitória e projeta mata-mata da Copa Paulista

Time venceu o Nororeste no sábado (26) e garantiu a vaga para a próxima fase.

Por: CBN Prudente
Rogério Corrêa foi entrevistado no Esporte CBN Fronteira |

Rogério Corrêa foi entrevistado no Esporte CBN Fronteira | Foto: Heloísa Lupatini/Portal CBN Prudente

Com a vitória por 2 x 0 sobre o Noroeste no sábado (26) no Estádio Prudentão em Presidente Prudente (SP), o Grêmio Prudente se classificou para a próxima fase da Copa Paulista. Nesta segunda-feira (28), o treinador do Carcará, Rogério Corrêa esteve ao vivo no Esporte CBN Fronteira e falou sobre a vitória.

De acordo com o treinador, o gol no começo do segundo tempo deu tranquilidade para a equipe.

“O Noroeste é um time muito qualificado, um time que nos deu muito trabalho na primeira rodada fora de casa, tivemos algumas dificuldades lá, e a ideia deste jogo foi mudar um pouco a estratégia, tirar os três zagueiros, fazer uma linha de quatro com o Cauã por dentro vindo  e fazendo uma aglomeração maior no meio de campo com um homem a mais. Um primeiro tempo, que por mais que foi um pouco truncado, a gente poderia ter feito pelo menos um ou dois gols no primeiro tempo com as jogadas que nós criamos, o adversário teve uma chance só no finalzinho do primeiro tempo com um chute fora da área. No intervalo, a gente bateu um papo, conversamos para ajustar o Kauan e o Pedrinho no meio de campo e conseguimos um gol muito cedo, já logo no começo do segundo tempo, acho que isso nos deu uma tranquilidade maior. E, logo depois o segundo e poderíamos ter feito o terceiro porque o Kauan acabou tendo um lance cara a cara com o goleiro, depois tivemos mais uma com o Kanela e o Kauan. Então, depois a gente conseguiu ter mais tranquilidade para jogar e a vitória veio para coroar tudo que foi feito dentro de campo”, analisou Rogério Corrêa.

Durante a entrevista, o comandante do Carcará também comentou sobre a fase mata-mata da competição.

“É outro campeonato, já não tem essa situação de você perdeu, lá na frente você poder buscar as vitórias, você sabe que ali tem dois jogos para poder garantir outros dois jogos, o resultado de decidir dentro ou fora de casa depende muito das suas atitudes dentro de campo, porque você sabe que se você vai jogar o primeiro fora, muitos clubes vão para se defender, eu acho que você tem que manter a sua ideia de trabalho. Eu procuro manter sempre tudo que a gente trabalha, que a gente pensa e a gente sabe que independente do mata-mata, você tem que ser efetivo, porque no mata-mata você não pode errar”, explica o treinador.

Veja o bate-papo completo no vídeo abaixo:

CBN Presidente Prudente

 

Carregando