Um grande goleiro pelos times em que passou | Foto: Marcos Fiorentino/Portal CBN Prudente
O Grêmio Prudente contratou o goleiro João Paulo Borges Salles, de 29 anos, natural de São Paulo e que tem passagens por times como Goiatuba, Votuporanguense, Marília e Hercício Luz.
João Paulo que está no auge de sua forma é considerado um goleiro com muitas qualidades pelos times em já defendeu. Ele Iniciou sua trajetória nas categorias de base do antigo time do Pão de Açúcar que mais tarde se transformaria no Audax.
Posteriormente foi para as categorias de base do Palmeias. Profissionalmente atuou no Inter se Santa Maria, Caldense e Mirassol. No primeiro semestre deste ano estava no Goiatuba e disputou o Campeonato Goiano. Ainda em Goiânia foi sondado pelo técnico do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa. Com quem já havia trabalhado em duas oportunidades, e pelo dirigente do Carcará João Paulo Tardim.
E hoje no CBN Esporte Prudente, o goleiro João Paulo Borges Salles que está representando o Grêmio Prudente desde o início do campeonato da Copa Paulista, falou de suas expectativas no novo time.
"Estou me sentindo muito bem, muito feliz, como falei em minha apresentação o Grêmio Prudente é um time que sempre tive vontade de representar, minha base iniciou no campo no Audaz qu eé o antigo Pão de Açúcar, depois se transformou no Audax e aí fiquei até o Sub-17 e aí do Sub-17 até o sub-20 fui para o Palmeiras e de lá pra cá tem uma caminhadinha, fui jogar no Estado do Rio Grande do Sul no Inter de Santa Maria, segunda do campeonato Gaúcho, joguei em Minas Gerais na Caldense, joguei no Paulista de Jundiaí, joguei no Marília, Mirassol, dei uma rodada boa.
Eu estava no Guaiatuba na disputa do campeonato Goiano no primeiro semestre do estadual no início da série D, e aí o João Paulo Tardim, dirigente do Grêmio Prudente e o técnico Renato Corrêa entraram em contato comigo e me apresentaram um projeto ambicioso um clube que a cada ano que passa vem crescendo muito e a gente é movido a desafios, disse Salles.