Fausto com a taça de campeão do Paulistão Segunda Divisão 2024 | Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC
O técnico Fausto Dias, ex-jogador das categorias de base do Galo em 1990 e auxiliar técnico em 2021. Seu pai, Antônio Dias Martins, jogou pelo Paulista em 1978 e 1979.
Fausto passou por 12 clubes na carreira como jogador. Ele atuou, além do Galo, pelo A.A. Flamengo, A.D. Guarulhos, Ginásio Pinhalense, XV de Jaú, Bonsucesso, Comunicaciones e Sacapischa, ambos da Guatemala e Wichita Wings, Guaçuano, Kitsap Pumas e Portland Timbers, esses dos Estados Unidos.
Atualmente, dirigindo o time do Paulista Futebol Clube, desde fevereiro de 2024, Fausto Dias falou um pouco mais sobre trajetória no Esporte CBN Fronteira.
"Cheguei na casa há um ano e meio atrás, eu sou Jundiaiense, meu pai jogou no Paulista de Jundiaí e eu, joguei 7 anos e meio na base e ai no ano passado em seu último mandato, o presidente foi corajoso e me deu essa oportunidade, eu vinha no Sub-20 do Ska Brasil um ano e meio, e antes do Ska Brasil, eu tive um ano e meio também no Atlantic, no Inter de Limeira e ai estavam acompanhando nosso trabalho e me deram essa oportunidade e quando chego no Paulista de Jundiaí, tínhamos apenas três atletas, dois voltando de cirurgia de Ligamento Cruzado anterior, (LCA), então peguei um cenário bem complicado com muita gente comprometida, Deus foi bom comigo na montagem da comissão e dos elencos e no primeiro ano nós conseguimos o acesso, saímos da última divisão e não foi fácil", disse Fausto Dias.