O pai acompanhou de perto os primeiros dribles da garota que, aos sete anos de idade, começou a jogar bola na escola | Foto: Cedida
A ex-jogadora de Futebol Feminino, lateral e Meia-direita Maurine Dorneles Gonçalves, natural de Porto Alegre (RS), foi revelada pelas categorias de base do Grêmio Futebol Porto Alegrense e marcou história no futebol feminino no Brasil. A meio-campista acumula passagens por Cepe-Caixas (RJ), Benfica (MG), Santos, New York Flash, (EUA), Centro Olímpico Ferroviária, (SP), São Caetano (SP), Flamengo, (RJ) e Familicão, (Portugal).
A ex-atleta também acumula diversos títulos em sua carreira, entre eles, medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, uma Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista Feminino, Campeã da Liga Americana Feminina, além de ser campeã Carioca. Tendo atuado com as icônicas atletas Formiga, Marta, e Cristiane, Maurine ainda lembra com orgulho de sua longeva passagem pela Seleção Brasileira. E ela que foi a entrevistada do Programa Vitrine CBN, apresentado por Alessandra do Valle.
"Iniciei na escola com sete anos de idade, jogava no meio dos meninos porque na época, antigamente não tinha muitas meninas que gostava de jogar futebol e aí eu sempre jogava no meio dos meninos.
Meu pai que hoje não é mais vivo foi o grande incentivador de minha carreira e quando ele percebeu que eu realmente eu gostava de jogar futebol, foi ai que ele me colocou na escola de futebol do Grêmio", disse Maurine Dorneles Gonçalves.