Mariana D' Andrea foi medalha de ouro nos Jogos de Paris 2024 | Foto: Ana Patrícia/CPB
Duas vezes medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2020 e em Paris 2024 no halterofilismo classe até 73Kg, Mariana D'Andrea começou no esporte com 16 anos quando passava em frente a uma academia e o treinador a viu e convidou para conhecer a modalidade. No começo a jovem ficou assustada, mas por incentivo da família começou a treinar.
A atleta é uma das personagens do documentário "Mulheres no Pódio", produzido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria a Bushatsky Filmes, que estreia neste neste sábado (8), às 21h, no Sportv e no Globoplay.
Em entrevista para a apresentadora Alessandra do Valle, no Vitrine CBN deste sábado, Mariana relembrou os sentimentos ao colocar uma medalhar de ouro paraolímpica.
"Só quando a gente está lá, escuta o hino do nosso pais tocar, a nossa bandeira subir, receber aquela medalha tão esperada, tão desejada, que a gente treinou, se dedicou, que as pessoas torceram para vir, quando ela vem não têm explicação, a emoção toma conta, a gratidão de todo trabalho, carinho e torcida", detalha Mariana D'Andrea.